Tuesday, January 29, 2008

Caso 54 (Gestão de Empresas)

O Homem-Aranha, o Batman e o Super-Homem encontram-se num bar de alterne. Depois de beberem uns copos, o Homem-Aranha e o Batmam, aproveitando que o Super-Homem estava alcoolizado, conseguiram persuadi-lo a vender-lhe, por um preço bem inferior ao valor de mercado, o seu apartamento. O contrato foi feito no computador portátil do dono do bar!
Como o negócio foi frutuoso, o Homem-Aranha e o Batmam resolver aplicar um método similar; persuadiram o Peter Pan de que o carro dele tinha uma grave avaria irreparável e que a qualquer momento poderia explodir, conseguindo desta forma que ele lhes doasse o carro; com medo que ele se arrependesse, o negócio foi feito por escritura pública.
O problema aconteceu depois dias depois! Noddy, dono de um bar concorrente, contratou dois incendiários para colocar fogo no bar, quando este estava completamente cheio.
Em consequência do incêndio, morreram 10 pessoas! Só não foi pior, devido à coragem de Dartação, Aramis, Atos e Portos que, partiram a porta da casa ao lado – para desgosto do dono da casa, que exige ser ressarcido – de forma a conseguirem a entrar no bar e apagaram o fogo. No entanto, a bravura dos quatro, teve uma inesperada consequência: Portos morreu carbonizado.
Dartação, que desde há anos vivia uma paixão incógnita com Portos, ficou desolado! E, no funeral do seu homem amado, jurou vingança. Durante semanas, na penumbra da noite, procurou os incendiários; quando encontrou um deles, atou-o a uma árvore, regou-o com gasolina e, quando se preparava para lhe puxar fogo, sentiu uma voz, que lhe exigiu compaixão. Soltou o incendiário e chorou profusamente, arrependido de não ter tido coragem para assumir o seu amor impossível…

6 comments:

Anonymous said...

"para ler, talvez pensar, quiçá sorrir" pois o autor do blog não os resolve, porque não conhece a solução. SHAME ON YOU

Hugo Cunha Lança said...

Tem toda a razão, meu caro(a).
Mas, peço que guarde segredo do facto de eu não saber as respostas das provas que faço! Fazemos um acordo: sempre que os meus alunos consigam que alguém os ensine a responder, eu coloco aqui a resposta deles!
Volto sempre: o seu contributo é precioso!

Anonymous said...

Olá Professor,
Já Sabe quando é que saem as notas do caso prático nº 54? E as notas das frequências do 1º ano de gestão de empresas?
Obrigado

Anonymous said...

Estamos todos ansiosos por saber as notas...
Coloque aqui, por favor, já que nem todos conseguimos aceder ao orkut.
Cumprimentos

Hugo Cunha Lança said...

Como sempre foi dito, notas só durante o fds.. Ou no final do dia de sexta-feira!
Ps. coloco link aqui para as notas!

Anonymous said...

Buying memory is such a time consuming process... You have to Google prices, sort through which ones are legit, visit a bunch of electronics shops,compare prices, finally buy your memory, and then constantly pray that the price doesn't drop in the next month or so.

I've been done in by rapid price drops in the past... especially this one time when I bought a Micro SD for my R4 gaming flash card at what apparently was a steal, only to later see that it fell $5 in a week.

(Submitted by Nintendo DS running [url=http://knol.google.com/k/anonymous/-/9v7ff0hnkzef/1]R4i[/url] KwZa)