Tuesday, May 16, 2006

Apresentação...

Este é um blogue para estudantes de Direito. Aqui vão encontrar diversos casos práticos. A opção por deixa-los num blogue, relaciona-se com o facto de permitir que sejam resolvidos on line, permitindo aos discentes a troca de dúvidas. O estilo dos casos.. é pouco convencional, um pouco diferente do ordinariamente habitual nas cátedras de Direito; mas é o nosso, do qual não queremos, nem conseguimos abdicar.A criação deste espaço tem como única explicação a nossa paixão pelo ensino, este vício de gostar do que fazemos e a tentativa de encontrar novos meios para o fazer melhor.Finalmente, deixamos dois reptos; um para os discentes: resolvam on line os casos, permitindo a outros apreenderem convosco; outro repto, para colegas: imitem-nos, deixem na Internet os casos práticos fechados nas reprografias...

2 comments:

Prometeu agrilhoado said...

Gostei do blog, está interessante. A iniciativa dos casos práticos on-line é, sem dúvida, profícua.
Já agora, aproveito o ensejo, e no âmbito das obrigações, maxime na responsabilidade civil extra-contratual, gostava de uma opinião sincera. Tenho uma «estória» provocada por alguém natural de Beja, mais exactamente Odivelas, que me parece ser passível, academicamente, de imputação de responsabilidade civil. É uma coisa cruel. Pode ser vista em www.prometeuagrilhoadolx.blogspot.com. Na minha modesta perspectiva, de imberbe jurista, parece-me caberem aqui danos não patrimoniais, com, obviamente, a devida fundamentação. Quid juris, caríssimo?

Prometeu agrilhoado said...

e, curiosamente, o apelido Lança é comum à minha história. A visada é identificada como «I», mas não corresponde a qualquer inicial do nome, para protecção desta, salvaguardando os seus direitos pessoais constitucionalmente consagrados. Gostava mesmo de um comentário, face à minha situação de quase desespero. Uma vez mais, o meu muito obrigado. Alea Jacta Est.