Monday, May 22, 2006

Caso 15

Emanuel em toda a sua vida apenas tinha conhecido o lado negro da lua; casado cinco vezes, em todas tinha sido abandonado após traição: suposto pai de três filhos, após testes de paternidade, concluiu-se que eram todos filhos de outros homens. No dia do seu trigésimo quinto aniversário foi despedido, pelo seu pai, e ao chegar em casa encontrou a sua mulher na cama, com uma amiga; por tudo tentou o suicídio, sem sucesso; o dia não acabou sem ser assaltado por um pretenso Coelho da Páscoa, que se aproximou dele, simulando ir auxilia-lo, enquanto ele chorava em cima de uma ponte.
Mas a sua sina mudou: foi o vencedor único de um Jackpot do Euromilhões. A primeira coisa que fez, profundamente embriagado, foi comprar a irmã da ex-mulher (vendida pelo marido que, para conseguir um melhor preço, mentiu sobre as características da esposa). Dois dias depois, adquiriu uma pousada para habitar; porque só viu o imóvel na Internet, não percebeu que as paredes eram verdes, uma cor que Emanuel detesta, pelo que pretende desistir da aquisição.
Nesse mesmo dia, foi jantar com amigos; ao sair do restaurante, foi confrontado por Geraldão (travesti) que munido de uma faca, pretendeu roubar-lhe os sapatos; Emanuel afastou-o com um murro e seguiu o seu caminho e entrou no primeiro bar; a meio da noite, subiu ao balcão e disse que oferecia um milhão de Euros a quem tivesse o maior nariz, embora ninguém ignorasse que era apenas uma brincadeira
.

No comments: